Silvio Brito iniciou sua carreira aos 6 anos de idade na rádio clube de varginha cantando sucessos como “Donde estará mi vida”,” retrato de maria”, “sole mio” entre outros.
Seu primeiro Show, também aos 6 anos, foi para um público de 1000 pessoas na cidade de tres pontas – MG. Silvio Brito gravou seu primeiro disco com 10 anos de idade em Belo horizonte, cantando Jambalaia de Brenda Lee.
Silvio participou de dezenas de programas nas TVs do Rio e de SP entre os quais destaca-se a Radio Nacional do Rio de Janeiro nos programas de Cesar de Alencar, Manoel Marcelos e Paulo Gracindo. Programas de TV como Almoço com as estrelas, Julio Rosemberg, Jair de Taumaturgo entre outros.
Viajou por todo o Brasil até que em 1962 foi contratado pela TV nacional de Brasilia estreando sua carreira de apresentador com um programa infanti. Aos 12 anos compos sua primeira música quando já tocava trombone, saxofone na banda do colégio e logo em seguida começou a tocar violão e piano nas festas do colégio.
Formou sua primeira banda com os 15 anos de idade (os Apaches) gravando sucessos (Sonho de Amor) e Hits da época como See you in Setember, E por isso estou aqui etc.
Depois de 8 anos nos Apaches, veio para São Paulo e iniciou sua carreira solo compondo e fazendo aranjos para músicas religiosas na gravadora Edições Paulinas, em seguida na continental.
No final de 1974 se tornou sucesso como cantor com a música ta todo mundo louco, antes já teve vários sucessos como compositor ganhando seu primeiro Disco de Ouro.
Em 1977 viajou por várias capitais do pais na campanha publicitária das calças jeans US Stop ao lado de Raul Seixas, As Frenéticas, Simone e Belquior. Silvio Brito já dividiu o palco com divcersos artistas, como Roberto Carlos, Fabio Junior, Raul Seixas, Moacir Franco, Sivuca, Billy Paul, Nico Fidengo, Ector Costita, Milton Nascimento, Wagner Tizzo, Eduardo Araújo, Silvinha, Tonico e Tinoco, Trapalhões, Padre Zezinho, Padre Marcelo entre outros.