Silvio Brito é o caçula de uma família de cinco filhos, nascido em Três Pontas e criado em Varginha, para onde mudou-se aos seis meses de idade.
Aos seis anos, quando era coroinha e cantava nas coroações de Nossa Senhora, Silvio foi convidado pelo Pe. Honório Link a cantar no programa infantil PETIZADO ALEGRE da rádio clube de Varginha, que o tornou conhecido em toda a região como O ROUXINOL DO SUL DE MINAS. Silvio Brito era considerado um garoto prodígio por já cantar em vários idiomas e estilos diferentes.
Aos oito anos já se apresentava nas TVs do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde gravou nos estúdios de Elias Salomé seu primeiro disco, cantando músicas de Joselito, Luiz Gonzaga, Ivon Cury, Brenda Lee, Mario Lanza, etc. E pouco depois, aos dez anos de idade, foi contratado como apresentador de um programa infantil pela TV Nacional de Brasília, onde permaneceu até os doze anos.
Aos quatorze anos, já tocando teclado, violão e guitarra, formou uma banda ( Os Apaches ) com a qual viajou por todo o Brasil, gravou dois LPs, compôs músicas de sucesso para diversos cantores famosos da época (Ronnie Von, Vanuza, Antônio Marcos etc.), compôs e musicou a primeira missa jovem da época, ao mesmo tempo em que gravou várias Mensagens Religiosas (Edições Paulinas) , que até hoje são cantadas em muitas igrejas.
Através do Pe. Walmor Zucco em 1970, foi apresentado ao Pe.Zezinho, com quem compôs algumas músicas e trabalhou como músico e arranjador em diversos discos e shows, proporcionando ao Silvio, a capa da revista Família Cristã em 1972 sob o tema “A música jovem na igreja”.
A partir de 1975 se consagrou definitivamente como cantor famoso e conhecido em todo o Brasil, através de vários sucessos que criou, como: TÁ TODO MUNDO LOUCO, ESPELHO MÁGICO, PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, CASINHA, CIDADÃO, UTOPIA, NOS BECOS DA VIDA, TERRA DOS MEUS SONHOS, FAROFA-FA, ALELUIA, LOUVADO SEJA MEU SENHOR, UMA LUZ e muitos outros.
Em 1987 casou-se com Margarita com quem teve suas filhas Marysol e Clarissa, que esporadicamente participam de seus shows e discos.
Gravou 20 cds, ganhou 4 discos de ouro, 2 festivais internacionais, 2 festivais nacionais, viajou com os seus shows por 7 países (Uruguai, Argentina, Usa, Egito, Israel, Itália e Portugal, onde em 1994 se apresentou no dia treze de maio em Fátima, durante a cerimônia da missa para quase um milhão de fiéis).
Silvio teve grandes nomes da música Brasileira como companheiros e parceiros ( Milton Nascimento, Wagner Tizzo, Moacir Franco, Hector Costita, Sivuca, Tonico e Tinoco, Pernambuco do pandeiro, Antônio Borba, Daniel Salinas, José Paulo, Abner, Fábio Junior, Paulo Coelho, José Wilson e etc.
Em sua caminhada comandou vários programas de televisão (TV Tupi, TV Record, TV Bandeirantes), mostrou várias facetas de sua criatividade e versatilidade como compositor, ator, cantor, músico, apresentador e poeta; às vezes irreverente, satírico ou romântico, mas em todas elas fez sempre questão de ressaltar sua Fé e sua convicção religiosa.
Silvio Brito Show foi o primeiro musical a ser exibido pela Rede Vida de Televisão, onde se apresenta desde 2002.